Ricardo Barros destaca aeroporto de Maringá em evento internacional

25 Março
O deputado federal Ricardo Barros (PP) foi um dos palestrantes do "5º Seminário Airport Infra Expo - Gestão de Aeroportos" que acontece em Brasília. Barros destacou a importância do fortalecimento dos aeroportos regionais e detalhou a experiência do Aeroporto Regional de Passageiros e Internacional de Cargas de Maringá, que é gerido pelo município e avaliado como um dos mais eficientes do Brasil.

O parlamentar paranaense apresentou a atual estrutura do Aeroporto, com demonstrações de estatísticas e explicou o projeto do Polo Aeronáutico previsto para ter um novo terminal de passageiros, shopping center regional e um terminal multimodal rodoferroviário. "O Paraná e o município de Maringá negociam investimentos voltados a indústria aeronáutica", disse.

A Airport quer acelerar o desenvolvimento do setor aeroportuário na América Latina e ter ao menos um aeroporto brasileiro entre os 30 melhores do mundo até 2021. Durante hoje e amanhã, empresários, engenheiros, operadores gerentes técnicos e profissionais de alto nível vão tentar identificar as principais necessidades do setor e promover, por diferentes meios, discussões para a elaboração de novas diretrizes que possam modernizar o setor e superar os desafios impostos pelas deficiências atuais.

Entre os tópicos abordados durante os seminários estão, o futuro da malha aérea brasileira com o desenvolvimento dos aeroportos regionais: ligações ponto a ponto, ligações “hub & spoke" e “hub by pass”, desafios da regulamentação técnica, desafios para desenvolver o melhor formato custo-benefício para o aeroporto, tecnologias, desenvolvimento urbano e meio ambiente.

O evento tem o apoio de organizações nacionais e internacionais como a INFRAERO (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), SAC (Secretaria de Aviação Civil), ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e IATA (International Air Transport Association).

BAIXE O JINGLE