Minha História

 

 

BIOGRAFIA RICARDO BARROS

Nome: Ricardo José Magalhães Barros
Data de nascimento: 15 de novembro de 1959
Naturalidade: Maringá (PR)
Profissão: Empresário e Engenheiro Civil formado pela UEM (Universidade Estadual de Maringá)
Pais: Silvio Magalhães Barros e Bárbara Cecily Netto Barros
Casado com: Maria Aparecida Borghetti
Pai de 3 filhas: Raffaele, Andressa e Maria Victoria; e avô de cinco Netas: Larrissa, Giovanna, Gabrielle, Maria Antonia e Maria Valentina.
 Engenheiro civil formado.

 

 

Carreira Política:

Deputado Federal – 2019 a 2022 (Progressistas)
Ministro de Estado da Saúde – 2016 a 2018
Deputado Federal – 2015 a 2018  (PP)
Secretário de Indústria e Comércio Governo do Paraná – 2011 – 2014
Deputado Federal – 2007 a 2010 (PP)
Deputado Federal – 2003 a 2006 (PP)
Deputado Federal – 1999 a 2002 (PPB)
Deputado Federal – 1995 a 1998 (PFL)
Prefeito de Maringá – 1989 a 1993 (PFL)

 

Destaques:

– Atual líder do Governo Jair Bolsonaro
– Tesoureiro Nacional do Partido Progressistas
– Foi o quinto ministro da Saúde mais longínquo da história do Brasil, estando a frente da Pasta de março de 2016 a abril de 2018, realizando uma gestão eficiente, fez uma economia de R$ 5 bilhões, recurscos que foram reinvestidos em mais saúde para população.
– Foi Relator-geral do Orçamento de 2016 no Congresso Nacional
– Foi líder e vice-líder do Governo Nacional nos Governos FHC, Lula e Dilma
– É considerado um dos maiores especialistas em Orçamento e foi eleito diversas vezes como um dos políticos mais influentes do país (“Cem Cabeças do Congresso Nacional”)

– Relator da Comissão criada para reestruturar o processo orçamentário (2005). Redigiu o livro “De Olho no Dinheiro do Brasil. Orçamento da União, agora você pode participar”
– Como Secretário de Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, é idealizador do Programa Paraná Competitivo que recolocou o Estado na agenda dos investidores nacionais e internacionais.
– Com a Caravana Progressista Ricardo Barros visitou todos os 399 municípios do Paraná por duas vezes. Em cada cidade, participou de reuniões para ouvir ideias e sugestões da população e de lideranças locais e regionais
– Em 1988, foi o prefeito mais jovem de Maringá, aos 29 anos. Administração marcada por grandes mudanças na cidade com a execução de obras, escolas e projetos inovadores. Em quatro anos, foram 400 obras. Implantou na cidade o primeiro Conselho Tutelar do país
– Na prefeitura recebeu premiação da Unicef por suas ações em favor das crianças e dos jovens ( medalha “World Summit For Children United Nations Given Children a Future”). O prêmio foi entregue embaixador do Unicef, no Brasil, Renato Aragão.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support